Meeting vai abordar Inovação em Alimentos para a Saúde

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, será realizado o IV Meeting de Inovação em Alimentos para a Saúde e Curso Produtos Lácteos com Probióticos, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS e Centro de Tecnologias Avançadas (Ceta) Senai, em parceria com a Unisinos e Sindicato das Indústrias da Alimentação no Rio Grande do Sul. O evento, que será realizado na sede da Federação das Indústrias, tem como objetivo oferecer ao empresário do segmento de alimentos e bebidas conteúdo inovador e perspectivas sobre os fatores de competitividade para a indústria, considerando as tendências globais em pesquisa e mercado de alimentos para a saúde.

O Meeting, que inicia às 9h, vai abordar temas como "A importância dos ingredientes funcionais e moléculas bioativas nos alimentos e na saúde humana", pela professora da Unisinos, Denise Ziegler, "Tendências, Mercado e Comportamento do Consumidor de Alimentos Funcionais", pela professora Márcia Dutra de Barcellos, da Escola de Administração da Ufrgs, e "Aplicação dos processos com membranas para a obtenção de ingredientes funcionais", por Lourdes Correa Cabral, da Embrapa Agroindústria de Alimentos. O chefe do Departamento de Agronegócios da Federação das Indústrias de São Paulo, Antônio Carlos Prado da Costa, vai apresentar a pequisa "Fiesp/Ibope sobre o Perfil de Consumo de Alimentos no Brasil". Também serão apresentados os cases da Ajinomoto e Josapar. O encerramento será com a mesa-redonda "Principais desafios para a indústria alimentícia na utilização de ingredientes funcionais".

No dia 1º, o curso Produtos Lácteos com Probióticos terá como ministrantes a nutricionista Adriane Moraes e a química industrial Darlila Gallina. As duas são do Instituto de Tecnologia de Alimentos. Informações: (51) 3347-8684 ou pelo site www.ielrs.org.br/meetingdealimentos.

Publicado quarta-feira, 15 de Setembro de 2010 - 0h00