Ministério da Integração Nacional lança prêmio na FIERGS

A Secretaria de Desenvolvimento Regional lança dia 16 de março, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o I Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional, promovido pelo Ministério da Integração Nacional, com apoio do Senai-RS, contemplando três categorias: Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; e Projetos Inovadores para Implantação no Território. Poderão concorrer pesquisadores, pessoas vinculadas a instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que contribuem para a promoção do desenvolvimento regional no país, bem como autônomos com atividades referentes à temática. Os projetos inscritos deverão indicar o local onde se pretende implantá-los, inclusive justificando sua adequação ao local indicado. As inscrições já estão abertas no site www.integracao.gov.br/premio e serão encerradas no dia 19 de junho.

O I Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional tem o objetivo de promover a reflexão sobre os aspectos teóricos e práticos do desenvolvimento regional no Brasil, envolvendo o poder público e a sociedade civil organizada na discussão e na identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades inter e intrarregionais e o aproveitamento da diversidade socioeconômica, cultural e ambiental existente no País.

FIERGS 29/09/2016 às 14h49
Ao atingir 52,9 pontos em agosto, o índice de produção da indústria gaúcha puxou o crescimento da atividade do setor no Estado.
FIERGS 29/09/2016 às 12h12
O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), promove no dia 20 de outubro o 4º Fórum de Inovação, na sede da Federação das Indústrias...
FIERGS 27/09/2016 às 17h28
Resultados. Isto é o que todos buscam. Mas para chegar até ele precisamos de um caminho. “O mais importante é a trajetória”.