Você está aqui

Ministério da Integração Nacional lança prêmio na FIERGS

A Secretaria de Desenvolvimento Regional lança dia 16 de março, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o I Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional, promovido pelo Ministério da Integração Nacional, com apoio do Senai-RS, contemplando três categorias: Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; e Projetos Inovadores para Implantação no Território. Poderão concorrer pesquisadores, pessoas vinculadas a instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que contribuem para a promoção do desenvolvimento regional no país, bem como autônomos com atividades referentes à temática. Os projetos inscritos deverão indicar o local onde se pretende implantá-los, inclusive justificando sua adequação ao local indicado. As inscrições já estão abertas no site www.integracao.gov.br/premio e serão encerradas no dia 19 de junho.

O I Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional tem o objetivo de promover a reflexão sobre os aspectos teóricos e práticos do desenvolvimento regional no Brasil, envolvendo o poder público e a sociedade civil organizada na discussão e na identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades inter e intrarregionais e o aproveitamento da diversidade socioeconômica, cultural e ambiental existente no País.

Veja mais

FIERGS 19/01/2017 às 11h17
Uma pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) junto ao Instituto Methodus, divulgada nesta quinta-feira (19),...
Saiba mais
FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais