Ministro do Desenvolvimento recebe pauta de prioridades da indústria gaúcha

O presidente da FIERGS, Paulo Tigre, e o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, se reunirão nesta quarta-feira (12), em Brasília. No encontro serão tratadas as questões prioritárias para o fortalecimento do setor industrial gaúcho, cujos itens foram elaborados pela Diretoria e pelos Conselhos Temáticos da entidade, em parceria com os sindicatos das indústrias do Estado.

De acordo com Tigre, em seu primeiro pronunciamento após tomar posse, Pimentel falou sobre as dificuldades que afligem as empresas privadas e indicou algumas medidas a serem tomadas, convergindo com a pauta de trabalho da FIERGS. O ministro reconheceu que os juros estão elevados, assim como a carga tributária, e defendeu a elevação do investimento público, a simplificação das exportações, e o uso de mecanismos de defesa comercial contra a concorrência desleal de importados.

"Nesse cenário de sintonia de conceitos, as entidades empresariais serão decisivas para que as visões do novo governo se transfiram para a realidade, logicamente tendo a colaboração dos integrantes do novo Congresso Nacional", afirmou o presidente da FIERGS, Paulo Tigre.

FIERGS 29/08/2016 às 16h52
 Na próxima segunda-feira (5), o Sesi abre oficialmente as portas de sua nova sede em Bento Gonçalves (na Av. Presidente Costa e Silva, 130).
FIERGS 26/08/2016 às 16h27
O Senai-RS estará na Expointer 2016, de 27 de agosto a 4 de setembro com uma Unidade Móvel Mecânica de Usinagem a CNC.
FIERGS 24/08/2016 às 15h43
 Embora tenham apresentado queda na relação com o mês anterior, os índices de produção (47,5 pontos) e o de número de empregados (46,3), revelam que a...