Missão ao Reino Unido busca tecnologias e negócios na área de petróleo e gás

Para aproveitar as oportunidades no setor de petróleo e gás em expansão no País, uma comitiva brasileira participou da Missão Offshore Europe 2013 ao Reino Unido, realizada de 1º a 8 de setembro, pela FIERGS através do Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás e Energia e do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os principais objetivos da iniciativa foram aproximar empresas brasileiras e europeias de petróleo e gás para troca de informações, experiências e tecnologia, assim como prospecção de parcerias e negócios. A programação contou com visitas técnicas a companhias britânicas, reuniões e seminários. Os 35 integrantes da comitiva também conheceram a Feira Offshore Europe, em Aberdeen, a qual reuniu 1,5 mil expositores e recebeu 63 mil pessoas. A missão contou ainda com o apoio da Apex Brasil, Sebrae e governo do Estado.

Publicado quarta-feira, 11 de Setembro de 2013 - 0h00