Missão gaúcha para Sial Paris 2010 é a maior do Brasil

A missão brasileira que participará do Salão Internacional de Alimentos e Bebidas − Sial Paris − contará com 30 empresas, sendo 20 delas do Rio Grande do Sul. O evento, um dos mais importantes do segmento, será realizado na França de 15 a 23 de outubro de 2010.

A missão prospectiva organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a articulação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), através do seu Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), levará uma comitiva brasileira formada por empresas interessadas em importar, exportar, estabelecer parcerias e atualizar-se nas novas tendências mundiais no segmento de alimentos e bebidas. Também participarão sete entidades.

Principais Áreas de Exposição na Sial Paris: Pavilhões Nacionais e Regiões do Mundo, Regiões da França, Bebidas, Confeitaria, Biscoitos e Pães Finos, Carnes Preservadas, Laticínios & Ovos, Produtos Congelados, Produtos Dietéticos, Alimentos Finos e Ingredientes, Conservantes de Alimentos, Produtos Preparados Frescos, Frutas & Vegetais, Produtos de Mercearia, Carnes, Nutrição, Produtos Orgânicos, Frango, Alimentos Preservados, Frutos do Mar, Vinhos e Mundo do Varejo.

A iniciativa nacional conta com o apoio do Programa AL-Invest, que é financiado pela Comissão Europeia para fortalecer e internacionalizar as pequenas e médias empresas latino-americanas e promover o intercâmbio de inovações, de conhecimento e de negócios com empreendimentos europeus. No Mercosul, Chile e Venezuela, o programa é implementado e co-financiado por um consórcio de instituições liderado pela CNI.

Publicado quarta-feira, 6 de Outubro de 2010 - 0h00