Missão leva 35 empresas à Feira Anuga 2011

A comitiva brasileira para a Feira Anuga 2011 embarcou, na quinta-feira (6), com 35 empresas e seis entidades empresariais. A maior participação no grupo é do Rio Grande do Sul, com 26 empresas. O Centro Internacional de Negócios da FIERGS é responsável pela articulação nacional ao maior evento mundial dos segmentos de alimentos e bebidas, na Alemanha, de 8 a 12 de outubro, e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), pela realização. A iniciativa conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), do Programa Al-Invest e do Sebrae/RS.

De acordo com o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, que integra o grupo brasileiro, "anuga é uma grande oportunidade para se conhecer as principais tendências mundiais nos segmentos de alimentação e bebidas e de fazer parcerias. Além disso, os empresários podem conferir a inovação praticada por outras indústrias que são referência internacional e agregar, assim, valor ao seu negócio".

A feira ocorre a cada dois anos com mais de 6 mil expositores e cerca de 150 mil visitantes. No Centro de Exposições Koelnmesse, localizado na cidade Colônia, serão apresentados produtos inovadores, últimas tecnologias e tendências de consumo, além das especificidades e exigências dos mercados internacionais compradores. Os segmentos presentes ao evento são lácteos, produtos delicatessen, gourmet e comida saudável, todo tipo de bebidas, carnes, aves e embutidos, sorvetes e produtos congelados, alimentos refrigerados e frescos, pães, doces e infusões, orgânicos, serviços de alimentação e catering, tecnologia e serviços para o comércio varejista.

FIERGS 23/09/2016 às 16h25
O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove nos dias 3 (no Sindimetal – Rua José Bonifácio, 204, em São Leopoldo) e 4 de outubro (FIERGS – Av.
FIERGS 23/09/2016 às 15h42
O Sesi é o responsável pelo Centro de Bem-Estar que já está funcionando na General Motors, em Gravataí. O objetivo do espaço é evitar e prevenir doenças...
FIERGS 22/09/2016 às 16h22
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) aumentou 2,7 pontos em setembro, e atingiu 55,4, o maior valor desde março de 2013.