Você está aqui

Mostra Sesi Com @ Ciência recebe mais de 5 mil pessoas

A Mostra Sesi Com @ Ciência levou mais de 5 mil pessoas ao Centro de Eventos da FIERGS nos dias 9 e 10 de outubro, entre estudantes, docentes, empresários e público em geral.

O evento contou com um painel para empresários, além de seminários para professores e alunos. Tendo o estímulo à ciência, inovação e tecnologia como objetivo, assuntos como inovação na educação, uso de tecnologias e o incentivo à ciência foram abordados nos dois dias. A tecnologia na sala de aula, usando plataformas digitais para o aprendizado foi abordada no workshop para docentes pelo professor André Raabe, doutor em Informática na Educação pela Ufrgs e professor e pesquisador da Universidade do Vale do Itajaí. Raabe falou também para estudantes sobre a cultura maker. “O maker possibilita que o jovem desenvolva questões de interesse dele e com isso se enxergue dentro da escola, se envolva e interaja com professores e colegas de forma positiva”, defendeu ele. Os seminários ainda abordaram ainda palestras sobre profissões do futuro, meninas na Ciência, pesquisa, tecnologias digitais e o estímulo à ciência. 

SESI COM CIÊNCI@
No mesmo espaço do evento, o programa Sesi Com Ciênci@, leva o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC/RS a diversas cidades do Rio Grande do Sul, registrou 24,2 mil atendimentos . O Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul foi montado com cerca de 75 experimentos nas áreas de física, química, biologia e matemática. O projeto Sesi com Ciênci@ iniciou em 2015, passando por 17 cidades  do Estado. Mais de 135 mil pessoas visitaram o museu nas cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Erechim, Carlos Barbosa, Cachoeira do Sul ,Montenegro, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Canela, Bagé, Nova Prata, Cruz Alta, Campo Bom e Rio Grande. A próxima cidade será Venâncio Aires, de 16 a 18 de outubro.

Saiba mais sobre o Sesi Com @ Ciência nas notícias abaixo.

 

Publicado quinta-feira, 11 de Outubro de 2018 - 0h00