Você está aqui

Novas unidades móveis odontológicas do Sesi são apresentadas

Três novas unidades móveis odontológicas do Sesi-RS foram apresentadas esta semana na sede da FIERGS. Os novos espaços são constituídos pelos mesmos equipamentos e estrutura de um consultório dentário convencional, com tecnologia avançada e adaptadas às normas técnicas e sanitárias vigestes. As aquisições proporcionarão a renovação da frota, além de possibilitar a realização de procedimentos de maior complexidade, como radiografias e extrações dentárias. As novas umos atenderão às cidades de Pelotas, Rio Grande e Gravataí, a partir de janeiro; sendo que, para o próximo ano, estão previstas a aquisição de mais 20 unidades móveis para capilarização do atendimento no Estado.

Hoje o Sesi disponibiliza para a indústria 27 unidades móveis distribuídas por todo o Estado realizando anualmente a média de 24 mil consultas e atendendo mais de 160 empresas. No seu modelo atual as Unidades Móveis possibilitam a realização de procedimentos odontológicos básicos, tais como: prevenção, restaurações (obturações), limpeza dentária, remoção de tártaro e urgências.

As unidades integram o modelo de atenção em saúde bucal, que o Sesi proporciona aos seus usuários em Centros de Atividades (CATs) e nas empresas. Com foco no eixo da mobilidade, há mais de trinta anos os usuários são atendidos por meio de unidades móveis odontológicas, as quais contribuem diretamente para a qualidade de vida do trabalhador, diminuição do tempo de deslocamento para atendimento e redução do absenteísmo por motivos odontológicos.

Veja mais

FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais