Você está aqui

O Canto de Cravo e Rosa é atração no Crescendo com Arte

O projeto Sesi Crescendo com Arte traz ao Teatro do Sesi no dia 30 de novembro, o espetáculo O Canto de Cravo e Rosa que será apresentado às 10h30min e 15h. A programação deste ano encerra dia 12 de dezembro, com sessão especial de A Bela Adormecida.

O Canto de Cravo e Rosa foi criado a partir de formas populares de representação e músicas extraídas do folclore brasileiro, buscando encantar, divertir e valorizar os laços de identidade existentes entre as crianças e a cultura de seu povo. A fábula acontece em um jardim, no qual todos os bichos e plantas estão em harmonia. A música é a atividade que mais encanta a todos e o Cravo e a Rosa são os cantores prediletos, já que, inspirados pelo amor que os une, cantam juntos as mais belas canções. No entanto, a Venenosa Senhora Aranhosa pretende tomar todas as atenções pra si e para impedir que a Rosa e o Cravo sigam cantando, resolve torná-los tristes e inventa uma intriga para acabar com o namoro deles. A integração final do grupo promove a percepção de que todos saem ganhando se houver respeito à diversidade e forem aproveitadas as habilidades de cada um dentro do coletivo.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica.

São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje cerca de 125 mil estudantes participaram.

As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar 0800 51 85 55.

Veja mais

FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais
FIERGS 21/07/2016 às 14h52
Data de 1956 o registro da chegada dos primeiros japoneses ao Rio Grande do Sul, especialmente para atuar na agricultura. Hoje, são 1,8 milhão de...
Saiba mais