Você está aqui

Olimpíada do Conhecimento é aberta em São Paulo

O ex-aluno do Senai e ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos alunos da instituição que persigam seus sonhos, não desistam nunca e que tenham orgulho de estudar onde estudam. Ele falou na abertura da 7ª Olimpíada do Conhecimento, no Ginásio Poliesportivo José Correia, em Barueri. na tarde desta segunda-feira, com a presença de 2 mil pessoas, entre elas os 640 competidores. "O Senai me deu cidadania", disse ele. "Foi o melhor período da minha vida", contou, explicando que foi sua primeira oportunidade e que depois dela vieram muitas outras e assim conseguiu chegar a Presidência da República. "Eu perdi quatro eleições até conseguir ser Presidente", argumentou. "O que eu queria era que todos os jovens brasileiros tivessem a chance que vocês tiveram de estudar no Senai. E este é certamente o melhor presente que vocês estão dando aos seus pais e ao Brasil".

A cerimônia teve um alegre desfile pelo palco de delegações de todos os Estados com seus gritos de guerra e também dos países que participam da Worldskills das Americas, que acontece em paralelo ao evento. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, destacou que a Olimpíada do Cohecimento é uma demonstração aos 1,7 milhões de alunos do Senai em todo o Brasil de onde eles podem chegar. "Esta é uma grande oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional", disse. "Nós nos preocupamos com as relações internacioais, com a crise econômica, com os impostos e a infraestrutura. Tudo é muito importante. Mas o mais importante é o Brasil ter uma educação de qualidade", afirmou o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf. Ao final do seu pronunciamento ele pediu palmas aos professores "que se realizam passando o seu conhecimento".

A 7ª Olimpíada do Conhecimento inicia esta terça-feira (12) com a ambientação para os competidores conhecerem o espaço e as ferramentas que vão trabalhar. Trata-se do maior torneio de educação técnica e profissional do País, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de 12 a 18 deste mês no Parque de Exposições do Anhembi, na zona Norte de São Paulo.

Publicado segunda-feira, 12 de Novembro de 2012 - 0h00