Você está aqui

Olimpíada do Conhecimento inicia na próxima semana

De 4 a 8 de novembro será realizada a primeira etapa da 8ª Olimpíada do Conhecimento 2013, fase estadual, em diversas unidades do Senai gaúcho. O torneio vai escolher, entre 200 alunos do Rio Grande do Sul, os melhores em 38 ocupações que irão participar da competição nacional que acontecerá no próximo ano, em Belo Horizonte. As provas acontecerão em Porto Alegre, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. A segunda etapa será realizada de 18 a 22 de novembro.

A Olimpíada do Conhecimento é uma disputa de profissões, promovida pelo Senai. Os alunos recebem uma tarefa, referente a uma ocupação, e têm que fazê-la num determinado período de tempo. O objetivo é difundir as modernas tecnologias aos participantes, além de prepará-los para enfrentar as mais diferentes situações no desempenho de uma atividade profissional. Ela acontece em diversas etapas: dentro da escola, na região, no Estado e no Brasil. Os melhores do País participam do Torneio Internacional de Formação Profissional (Worldskills), onde este ano, em Leipzig, na Alemanha, o Senai gaúcho conquistou duas medalhas de ouro (Mecatrônica e Design Gráfico). Este ano ainda há motivação extra, já que a próxima Worldskills, em 2015, acontecerá em São Paulo.

A primeira etapa da 8ª Olimpíada do Conhecimento será realizada de 4 a 9 de novembro, das 9h às 17h, e é aberta a comunidade, nas seguintes unidades:

EEP Senai Visconde de Mauá (Porto Alegre) − Confeitaria, Mecânica de Manutenção, Tecnologia da Informação e Web Design.

EEP Senai Porto Alegre − Instalação e Manutenção de Redes PC

CEP Senai Construção Civil (Porto Alegre) − Construção em Drywall

CEP Senai de Artes Gráficas Henrique D´Ávila Bertaso (Porto Alegre) − Design Gráfico

CEP Senai de Eletromecânica (Sapucaia do Sul) − Tornearia Mecânica

Centro Tecnológico Senai de Mecânica de Precisão − Cetemp (São Leopoldo) − Polimecânica, Instrumentação e Controle de Processos, Metrologia Dimensional, Segurança no Trabalho e Desenho Mecânico em CAD

CEP Senai Lindolfo Collor (São Leopoldo) − Mecânica de Usinagem

CT do Calçado Senai (Novo Hamburgo) − Assistente Administrativo e Confecção de Calçados

Publicado Terça-feira, 29 de Outubro de 2013 - 0h00