Você está aqui

Olimpíada Estadual do Sesi 2011reúne 1,3 mil trabalhadores

A cidade de Ijuí fortaleceu o seu título de "terra das culturas diversificadas" ao receber mais de 1,3 mil atletas trabalhadores de todas as regiões do Rio Grande do Sul, na Olimpíada Estadual do Sesi, de 4 a 6 de novembro. Durante três dias, a sede da 26ª edição dos jogos promoveu, através do esporte, a integração social e o intercâmbio cultural entre empresários, industriários e seus familiares. "A indústria que gera emprego e riquezas para o País também investe e promove ações de qualidade de vida para a sociedade", afirmou o superintendente do Serviço Social da Indústria do RS (Sesi-RS), Edison Lisboa, na cerimônia de abertura do evento, na noite de sexta-feira (4).

Localizada no Noroeste do Estado, a 395 quilômetros da Capital, a hospitalidade local foi um estímulo a mais para os atletas superarem os próprios limites e representarem com orgulho suas empresas, que no total somaram 165. "O esporte é transformador e as indústrias que incentivam seus funcionários a praticá-lo são visionárias. Elas estão investindo em valores como ética disciplina e espírito de equipe, fundamentais tanto para o esporte quanto para o trabalho", salientou o paraninfo da XXVI Olimpíada Estadual do Sesi, José Montanaro, ex-jogador de vôlei da seleção brasileira, medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, e atual dirigente da equipe do Sesi-SP.

Para chegar à etapa estadual, os participantes tiveram que suar muito para conciliar os compromissos profissionais e familiares com os treinamentos. Ao longo do ano, cerca de 30 mil disputaram uma vaga entre as 15 modalidades esportivas. "Agora vou me preparar para vencer as próximas seletivas do campeonato mundial, agendado para 2012 no Rio de Janeiro. Este é o meu sonho", revelou o atleta da Marcopolo Clóvis Leonardo Soares da Silva, 38 anos, primeiro lugar na corrida de 100 metros rasos. Ele destacou ainda que o resultado foi possível pelo incentivo que recebe. "É gratificante trabalhar numa corporação que promove a qualidade de vida. Os atletas funcionários quase não faltam ao trabalho por motivos de saúde e estão sempre motivados", disse Silva, que além de competir, treina 20 colegas na modalidade atletismo.

Veja mais

FIERGS 26/08/2016 às 16h27
O Senai-RS estará na Expointer 2016, de 27 de agosto a 4 de setembro com uma Unidade Móvel Mecânica de Usinagem a CNC.
Saiba mais
FIERGS 24/08/2016 às 15h43
 Embora tenham apresentado queda na relação com o mês anterior, os índices de produção (47,5 pontos) e o de número de empregados (46,3), revelam que a...
Saiba mais
FIERGS 19/08/2016 às 15h16
O Serviço Social da Indústria promove de 23 a 25 de agosto, no Centro de Atividades (R. 24 de Outubro, 180) de Erechim, o Sesi com Ciênci@, com o Museu...
Saiba mais