Você está aqui

Começou nesta quinta-feira (14) em 47 unidades do Senai-RS, a 9ª edição do Mundo Senai. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa conhecer mais sobre educação profissional, inovação e tecnologia industrial. No Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica o movimento começou cedo. Com expectativa de alcançar  mil visitantes, a unidade conta com atrações extras como a Seletiva estadual da Olimpíada do Conhecimento e o Inova Senai e Projetos Integradores. A iniciativa visa também demonstrar a qualidade da infraestrutura e do corpo docente do Senai, além de despertar o interesse dos visitantes para as diversas profissões industriais. A programação inclui palestras, minicursos, workshops e oficinas durante os dois dias. A participação é gratuita.


O Inova Senai e Projetos Integradores está com 12 projetos expostos no Instituto, e os trabalhos são de unidades de Pelotas, Cachoeirinha, Santa Maria, Novo Hamburgo e São Lepoldo. Os projetos são idealizados e elaborados diante de demandas de indústria para solução de problemas e com participação de alunos de dois ou mais cursos técnicos. Eles concorrem com outros quatro que estão expostos no Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, em Caxias do Sul. Nesta sexta-feira, às 17h, serão anunciados os vencedores. 

Os visitantes do Instituto também podem acompanhar a Seletiva Estadual para a Olimpíada do Conhecimento nas ocupações Desenho Mecânico CAD, Tornearia CNC, Fresagem CNC e Design Gráfico. Os vencedores iniciam o treinamento para a Seletiva de Worldskills que será realizada no ano seguinte, visando à competição internacional na Rússia.

Para os que gostam de tecnologia, o Mundo Senai também é o espaço certo. Os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. O Mundo Senai foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. A programação completa está no site: www.mundosenai.com.br/eventos/mundosenai.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado quinta-feira, 14 de Setembro de 2017 - 15h15