Você está aqui

Gestão

Palestra aborda o tempo e as diferenças entre as pessoas

A ditadura do ter, as diferenças entre as pessoas e o tempo foram os principais temas abordados pela escritora Lya Luft no 9º Meeting de Gestão de Pessoas, promovido pelo IEL-RS, na manhã desta segunda-feira (31), na sede da FIERGS. Ela destacou a importância do indivíduo se ouvir, pensar em si mesmo e no que quer, a fim de tomar as decisões mais acertadas para ele mesmo. Conforme ela, é importante que a pessoa observe e veja o que os outros necessitam. "Ser justo não é ser igual com todos, mas dar a todos o que necessitam", disse ela, usando o exemplo de uma mãe com seus filhos. Também destacou o tempo como uma fonte de angústia atual. "E é algo que não precisa ser estressante. O tempo passa e temos que aceitar isto", disse ela. "Ficar velho não é ruim. A passagem de tempo deve ser motivo de crescimento e não de angústia", relatou.

A pesquisadora e coordenadora da Unisinos dos cursos MBA de Gestão Empresarial e Liderança, Patrícia Fagundes, fez um paralelo dos temas abordados pela escritora e a realidade das empresas. "A ditadura do ter pode silenciar o que a pessoa tem de melhor, sua voz interior", disse ela. Patrícia também afirmou que o líder precisa observar sua equipe para saber seu potencial. "Além disso, o que é mais importante números ou a sustentanbilidade da empresa com a formação de novos líderes?", perguntou ela. Ela lembrou ainda do engajamento dos funcionários. "O engajamento se dá pelo vínculo e pela construção de afeto. Em uma sociedade fútil, este vínculo deve ser muito bem construído para alcançar o engajamento", disse.

A coordenadora de Projetos de Liderança da SLC Agrícola, Daisy Schmidt, explicou o programa realizado pela empresa. Ela salientou que há a preocupação de lidar com os desafios da integração entre gerações e que a missão do seu setor deve ser alinhado à empresa na busca de metas além de trabalhar o desenvolvimento das pessoas.

Veja mais

FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais
FIERGS 23/06/2016 às 14h54
Representantes de 11 empreendimentos assinaram na manhã desta quinta-feira (23), no Palácio Piratini, o incentivo do Fundo Operação Empresa (Fundopem)...
Saiba mais