Você está aqui

Pandorga da Lua será apresentado no Teatro do Sesi

Projeto crescendo com arte leva escolas à casa de espetáculos

O projeto Crescendo com Arte, do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), apresenta, dia 15 de julho, no Teatro do Sesi, o espetáculo Pandorga da Lua. A iniciativa, voltada para crianças de 7 a 14 anos, tem o objetivo de favorecer o desenvolvimento sócio-cultural dos jovens, oportunizando às crianças a vivência com a arte e colocando ao seu alcance informação, estímulo ao gosto estético e ao aprimoramento da sensibilidade.

A partir das poesias do poeta e psiquiatra Jaime Vaz Brasil, o espetáculo musical Pandorga da Lua busca criar possibilidades para que os participantes possam refletir sobre a palavra e a poesia enquanto instrumentos de educação. As músicas, compostas pelo músico Ricardo Veríssimo Freire, baseadas e inspiradas em ritmos e gêneros da cultura regional do RS, oportunizam a construção de conhecimentos em música os quais estão identificados com a formação geral dos sujeitos envolvidos.

Uma vez por mês, um espetáculo é oferecido gratuitamente em Porto Alegre. São cerca de 600 escolas cadastradas, sendo que até hoje cerca de 100 mil estudantes participaram.

As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar para 0800 51 85 55.

Veja mais

FIERGS 30/09/2016 às 18h13
O Senai promoveu esta semana a 8ª edição do Mundo Senai. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa...
Saiba mais
FIERGS 30/09/2016 às 17h27
 Cerca de 80 alunos receberam seus certificados de conclusão de cursos oferecidos pela Fun
Saiba mais
FIERGS 30/09/2016 às 17h14
Estão abertas as inscrições para o primeiro ano do Ensino Médio das escolas Sesi de Pelotas (até 21 de outubro) e Sapucaia do Sul (até 14 de outubro).
Saiba mais