Para FIERGS, aumentar os juros é uma medida simplista

"Os resultados da economia brasileira para o primeiro trimestre foram positivos. Porém, isso não pode ser visto como um aviso para que o Banco Central faça a economia colocar o pé no freio. Ainda há capacidade instalada ociosa em vários setores e muitos investimentos em fase de maturação, o que nos faz acreditar que é possível continuar crescendo. Aumentar os juros é muito simplista, precisamos de mais infraestrutura, um governo mais enxuto, spreads menores e uma estrutura tributária que nos torne mais competitivos", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre, nesta quarta-feira (9), ao avaliar a decisão Comitê de Política Monetária (Copom), que elevou a taxa básica de juros, a Selic, em 0,75 ponto percentual, passando de 9,5% para 10,25%.

O presidente da FIERGS lembrou que a atividade industrial gaúcha recuou 1,5% em abril, em comparação com março, demonstrando uma desaceleração na sua trajetória de recuperação. Até janeiro, a indústria do Estado avançava a uma taxa mensal de 1,3%, mas nos últimos três meses essa velocidade caiu para 0,9%.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.