Para FIERGS, governo precisa reduzir os gastos públicos

"O controle da inflação foi uma conquista da sociedade e não deve ser negligenciado. Porém, há outras formas de garanti-lo, como por exemplo, a redução dos gastos públicos. Ter um Estado mais eficiente é a medida mais barata de conter a inflação. Diante do cenário econômico brasileiro cheio de incertezas, medidas que vêm no sentido de aumentá-las ainda mais contribuem de forma negativa para a produção do País", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, nesta quarta-feira (2), ao avaliar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que elevou a taxa Selic em 0,25 ponto percentual, passando de 10,75% para 11,0% ao ano.

O presidente da FIERGS destacou que a indústria gaúcha, especialmente, tem sido penalizada com perda de desempenho e queda nas exportações. O ano iniciou com uma redução de 0,3% na atividade industrial, em relação a janeiro de 2013. Nas vendas externas, fevereiro apresentou uma diminuição de 1,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.