Para FIERGS, queda dos juros favorece os investimentos

"O Brasil deve continuar caminhando na direção de ter taxas de juros mais compatíveis com seus pares internacionais. O aumento da competitividade e dos investimentos que o País tanto carece passa por condições mais equânimes de financiamento, principalmente, para as micro e pequenas empresas", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, nesta quarta-feira (18), ao avaliar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que reduziu a Selic de 11% para 10,5% ao ano. O industrial destacou ainda que a indústria vem fazendo a sua parte: mantendo empregos e investindo.

O presidente da FIERGS ressaltou que cabe ao governo também intensificar a sua contribuição e apertar o cinto, diminuindo as despesas e investindo com mais eficiência. "Não podemos esquecer que um dos motivos dos elevados juros no Brasil é o alto grau de endividamento do governo. Se este problema não for resolvido na raiz, corremos o risco das taxas voltarem a crescer quando a conjuntura mudar", alertou, lembrando que a economia brasileira ainda não mostrou a reação esperada após os estímulos monetários iniciados em agosto passado.

FIERGS 23/09/2016 às 16h25
O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove nos dias 3 (no Sindimetal – Rua José Bonifácio, 204, em São Leopoldo) e 4 de outubro (FIERGS – Av.
FIERGS 23/09/2016 às 15h42
O Sesi é o responsável pelo Centro de Bem-Estar que já está funcionando na General Motors, em Gravataí. O objetivo do espaço é evitar e prevenir doenças...
FIERGS 22/09/2016 às 16h22
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) aumentou 2,7 pontos em setembro, e atingiu 55,4, o maior valor desde março de 2013.