Para FIERGS, redução dos juros favorece competitividade do País

"O Brasil tem tomado atitudes na direção correta. A alteração da regra de remuneração da poupança é um bom exemplo disso, pois possibilita um maior espaço para que a taxa básica de juros permaneça caindo. Porém, a economia brasileira continua em desaceleração. Para uma retomada mais forte, as reduções do endividamento do governo e da carga tributária devem ser aprofundadas", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, nesta quarta-feira (30), ao avaliar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que diminuiu a Selic de 9% para 8,5% ao ano.

O presidente da FIERGS destacou ainda outros fatores que reforçam a necessidade da continuidade da queda dos juros: a permanência das incertezas no cenário internacional e o fraco desempenho da atividade econômica nos três primeiros meses do ano.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.