Você está aqui

Liderança

Praça da Cidadania oferece cursos gratuitos para visitantes da Olimpíada

Quem visitar a Olimpíada do Conhecimento pode participar de vários cursos oferecidos na Praça da Cidadania, localizada no estacionamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). São cursos com duração de 3 a 4 horas nas áreas de panificação, papel e celulose, eletrônica digital, soldagem, comandos elétricos, refrigeração, pneumática, mecânica de motos e manutenção de motocicleta.

"A expectativa é de que as oficinas recebam maior número de inscrições no sábado e no domingo", disse o coordenador de unidades móveis do SENAI-RS, João Flavio Steffens.

Na Praça também está o Centro Cultural do Serviço Social da Indústria (SESI), cuja principal atração é uma biblioteca móvel. "O objetivo é levar informação à população oferecendo livros, teatro, revistas e cinema", informou o bibliotecário Luciano Chiarello. Segundo ele, entre os livros mais procurados estão os infantis e best-sellers como Harry Potter. "O estoque de livros é renovado de 3 em 3 meses."

A aluna do colégio público Kellin Sirlene Silva, 14 anos, que visitou o local com os colegas de escola ficou surpresa ao entrar no caminhão adaptado. "É muito interessante poder ter acesso a uma livraria assim. As pessoas podem conhecer outro mundo por intermédio dos livros."

Além da Biblioteca do SESI também são oferecidos internet grátis e nivelamento de inglês na unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Veja mais

FIERGS 23/05/2016 às 17h26
 Com expectativa da visita de 200 importadores de 46 países, iniciou nesta segunda-feira (23) o 25º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), em...
Saiba mais
FIERGS 23/05/2016 às 16h26
A Ação Global 2016 recebeu 9,2 mil pessoas no último sábado (21), no Centro de Atividades do Sesi em Panambi, promovida pelo Sistema FIERGS, por meio do...
Saiba mais
FIERGS 19/05/2016 às 16h37
“Estamos passando uma etapa histórica no País, um período de transformações. Não só pelo processo de impeachment, mas porque a sociedade exige respostas...
Saiba mais