Presidente aceita segundo mandato na FIERGS/CIERGS

Heitor José Müller anunciou decisão em reunião das diretorias

Depois das reiteradas manifestações de apoio em reuniões empresariais, o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, anunciou, na última terça-feira, no encontro das Diretorias das duas entidades, que está pronto para um novo mandato consecutivo, conforme previsto nos Estatutos da FIERGS e do CIERGS. "Entendo que as sinalizações em torno da reeleição significam mais do que a aprovação do meu nome. São o reconhecimento ao trabalho integrado que realizamos com os sindicatos filiados à Federação − componentes do Conselho de Representantes − bem como pelo conjunto do Quadro Social do Centro das Indústrias, somando-se à dedicação de cada um dos integrantes das diretorias das duas entidades e dos conselheiros do Sesi, Senai e IEL. Muito consciente das responsabilidades do cargo, respondo afirmativamente aos apoios: SIM, estou pronto para um novo mandato!", disse.

A manifestação foi recebida por aclamação dos diretores e presidentes de sindicatos que participavam da reunião do dia 22, quando todos homenagearam o presidente aplaudindo em pé, num gesto de unanimidade. O presidente enfatizou que "a grandeza da FIERGS e do CIERGS está na clara dimensão dos industriais do Rio Grande do Sul de que precisamos, sempre, agir coletivamente, agregando nossas energias, seja para viabilizar as transformações e conquistas pretendidas, seja para evitar mais complicações para as atividades empresariais".

A partir dessa formalização, o presidente Heitor José Müller disse que espera ideias, sugestões e propostas para a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido, valorizando ainda mais as indústrias gaúchas na promoção do seu fortalecimento, objetivando que as empresas sejam competitivas e lucrativas, como lastro do desenvolvimento econômico e social. "Vamos − através da convergência de interesses e da unidade da FIERGS e CIERGS − levar adiante as ações empreendidas desde 2011. E compartilho a esperança de que a próxima gestão venha a coincidir com um novo e promissor horizonte para a economia brasileira", afirmou o presidente.

Publicado sexta-feira, 25 de Outubro de 2013 - 0h00