Você está aqui

Presidente da FIERGS analisa perspectivas da economia brasileira em palestra na CICS de Farroupilha

O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, disse nessa quinta-feira (16), durante palestra em reunião-almoço na Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CICS) de Farroupilha, que começa a vislumbrar uma perspectiva melhor para a economia brasileira. “Estamos ainda em uma situação muito difícil, mas a recessão e os juros diminuíram, sinal de estabilização e de que paramos de piorar”, enfatizou, durante a apresentação Análise e Perspectivas do Brasil em 2017.

Ele citou o sucesso da Expodireto, encerrada no último dia 10, em Não-Me-Toque, e que registrou um aumento de mais de 34% em comercialização (o total superou os R$ 2 bilhões) em relação ao ano passado, e a previsão de uma colheita de grãos histórica, acima de 33 milhões de toneladas no Rio Grande do Sul, como outros indícios positivos.

Müller crê em estabilidade no próximo semestre, com um leve crescimento, mas ainda longe de recuperar as perdas do PIB nos últimos dois anos. “Estamos produzindo o mesmo de 2010, então temos um gás muito grande para responder”, afirmou o industrial.


Crédito foto: Dudu Leal

 

 

Veja mais

FIERGS 27/03/2017 às 17h02
A Agenda da Indústria Gaúcha, um documento de 26 páginas com a Pauta Mínima e Projetos Prioritários, elaborado pela Federação das Indústrias do Rio...
Saiba mais
FIERGS 24/03/2017 às 16h07
A FIERGS, por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito, é parceira do Sebrae-RS na realização do evento Sessão de Crédito e Negócios.
Saiba mais
FIERGS 24/03/2017 às 16h04
A Controladoria-Geral da União e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul realizam o Seminário sobre Integridade Corporativa, na próxima sexta-...
Saiba mais