Você está aqui

Presidente da FIERGS apresenta a BITS ao governador do Estado

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Paulo Tigre, e o governador do Estado, Tarso Genro, visitaram os estandes no primeiro dia da Business IT South America (BITS), na manhã desta terça-feira, no Centro de Eventos FIERGS. A feira é a versão sul-americana da Cebit, o maior evento mundial da área de tecnologia da informação, que ocorre anualmente na Alemanha.

O governador destacou a influência cada vez maior que a tecnologia exerce nas pessoas, na medida que lhes dá acesso à internet e às redes sociais. "Ao invés de o Estado controlar o cidadão, o cidadão controla o Estado através destes meios tecnológicos inovadores", disse Tarso Genro, enquanto caminhava pelos corredores visitando os 215 expositores de 20 países.

Outros aspectos positivos ressaltados pelo governador se referem à agregação de valor e à qualidade de produção, que dependem desta transformação tecnológica; e à formação educacional das novas gerações, que produzem outras linguagens, meios de acesso ao conhecimento e formas de interação na base da sociedade, por meio das redes. "Portanto, uma feira como essa é extremamente importante para qualquer projeto sério de desenvolvimento, que nós pretendemos encarnar aqui no Estado", finalizou.

Paulo Tigre lembrou do esforço conjunto das esferas privada e pública para receber na Capital a BITS, que era disputada também por outras importantes cidades sul-americanas. "Um evento de dimensão internacional como este é um marco para Porto Alegre. Traz debates, palestras e encontros específicos sobre mobilidade nos negócios, softwares, soluções corporativas, entre outros temas relevantes para o desenvolvimento. Além de proporcionar, claro, uma oportunidade para contato com algumas das mais recentes novidades tecnológicas, uma chance rara para quem deseja se atualizar", afirmou o presidente da FIERGS.

Publicado Terça-feira, 10 de Maio de 2011 - 0h00