Você está aqui

“Estamos passando uma etapa histórica no País, um período de transformações. Não só pelo processo de impeachment, mas porque a sociedade exige respostas concretas”. A declaração abriu a palestra do presidente da FIERGS, Heitor José Müller, em reunião-almoço na Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial), nesta quinta-feira (19).  Ele lembrou do manifesto publicado pela entidade “O Brasil não pode esperar”, em março deste ano, em apoio ao rito constitucional do impeachment.  “O importante naquele momento era ter uma perspectiva no menor prazo possível, sempre buscando destravar a economia”. O presidente da Federação informou ainda que os índices de desemprego atuais no País estão em 11 milhões e devem chegar a 14 milhões de pessoas neste ano. Müller apresentou também a Pauta Mínima da Indústria, elaborada pela FIERGS, que será entregue ao governo e que inclui: o não aumento ou criação de impostos, reposição do estímulo do Reintegra para a exportação e trégua na imposição burocrática que pesam nos custos empresariais, como o E-Social, as Normas Regulamentadoras  10, 12 e 36. 
 
Ele também declarou que está na alma dos empreendedores a tenacidade e a perseverança. “Somos teimosos e continuamos investindo, a indústria quer trabalhar, crescer, e gerar empregos, são os governos que não deixam. Precisamos que o novo governo ouça as entidades empresariais”, ressaltou. 
 
Foram entregues ao presidente da FIERGS algumas demandas dos empreendedores da região, encabeçadas pelo presidente da Acial, Clóvis Dresch. Entre as necessidades estão a segurança no Distrito Industrial de Alvorada, duplicação da RS-118, realocação da praça de pedágios de Gravataí e a qualificação da mão de obra disponível, para despertar o interesse de investimentos industriais na cidade de 220 mil habitantes. “Somente a industrialização pode alavancar o desenvolvimento do nosso município”, declarou Dresch.
 
(Crédito foto: Dudu Leal)
 
 
Publicado quinta-feira, 19 de Maio de 2016 - 16h16