Você está aqui

Presidente da FIERGS fala sobre os desafios da economia

O presidente da FIERGS, Paulo Tigre, foi o palestrante da reunião-almoço realizada pela Câmara da Indústria e Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), nesta segunda-feira (23), na sede da entidade.

Tigre participou de um encontro com industriais da serra gaúcha e falou para quase 200 empresários e lideranças regionais sobre ‘Os desafios da atualidade econômica brasileira‘. "Se considerarmos que o período real da crise iniciou em setembro, estamos completando o primeiro semestre nesta situação. Neste caso, precisamos nos preocupar com o crédito, principalmente para as micro, pequenas e médias empresas que formam o perfil produtivo da região", disse.

O presidente da CIC de Caxias do Sul, Milton Corlatti, entregou cópias dos documentos que a entidade, juntamente com os presidentes de sindicatos patronais e de trabalhadores, elaborou para encaminhar aos governos federal, estadual e municipal. Neles, são sugeridas medidas para evitar o agravamento da crise. "Uma das idéias é que os governos federal, estadual e municipal abatam impostos a fundo perdido por um período de 90 dias, o que nos daria fôlego por um determinado tempo", defendeu.

Veja mais

FIERGS 19/01/2017 às 11h17
Uma pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) junto ao Instituto Methodus, divulgada nesta quinta-feira (19),...
Saiba mais
FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais