Você está aqui

 
Em sessão especial realizada na tarde desta quinta-feira, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa concedeu o título de Hóspede Oficial do Município ao presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller. A iniciativa partiu do vereador Nelci Dani, que justificou a homenagem lembrando os serviços prestados pelo industrial à comunidade local, especialmente pelo apoio na implantação do curso de mecatrônica, em funcionamento no Senai Vergílio Lunardi, que prepara e qualifica profissionais ao setor metalmecânico, além do incentivo ao programa  Sesi Show. 
 
Müller agradeceu ressaltando que por meio do Senai-RS, Sesi-RS e IEL-RS o Sistema FIERGS realiza concretamente a prioridade à educação. “Com recursos da iniciativa privada, mantemos escolas, cursos, capacitação, institutos de tecnologia e de inovação. Se olharmos os países hoje desenvolvidos, todos tiveram políticas educacionais. Sem educação, não há desenvolvimento”, enfatizou. O industrial destacou, ainda, que cidadãos com acesso à educação geram bons eleitores, que escolhem bons políticos, e que são a sementeira de grandes lideranças. Na mesma sessão, foi assinado o contrato de cessão de terreno pela prefeitura de Santa Rosa ao Senai-RS, para ampliação da atual unidade, o que elevará o atendimento às necessidades de qualificação de trabalhadores da região. 
 
Na cidade, Müller também visitou os laboratórios do curso de mecatrônica do Senai, que hoje conta com quatro turmas em andamento e previsão de início de outras duas para o segundo semestre deste ano. “As matrículas do Senai em Santa Rosa ampliaram de 3.260 em 2012 para 7.235 em 2014, o que mostra um desenvolvimento sustentado das indústrias da região e a constante necessidade de qualificação de profissionais“, informou o diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein. O presidente esteve, ainda, na estrutura do Sesi-RS, onde foi recebido com uma apresentação do Sesi Show.
 
 
Foto: Dudu Leal 
 
Publicado sexta-feira, 12 de Junho de 2015 - 14h14