Você está aqui

Programa do Sistema FIERGS gratuito está com inscrições abertas em todo o Rio Grande do Sul

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção do Programa Novos Horizontes em algumas unidades do Sesi e do Senai do Rio Grande do Sul. O Programa Novos Horizontes é uma iniciativa do Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que prepara jovens, em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, através de cursos gratuitos. Os cursos tem duração de um ano e são realizados em diversas áreas, além de atividades visando à inclusão desses meninos e meninas na sociedade.

O Novos Horizontes também busca contribuir para a qualidade de vida dos jovens, propiciando uma mudança cultural, além de estimular sua permanência na escola. Os participantes devem ter renda familiar per capita de até 1/2 salário mínimo (nacional) e estarem matriculados no ensino formal. O pré-requisito de escolaridade e faixa etária dependem do curso, e variam entre 15 a 18 anos e 5ª a 7ª série do ensino fundamental concluída. O Programa conta também com a participação de parceiros entre empresas industriais, comerciais, de serviços, órgão públicos, ONG‘s e pessoas físicas.

Somente no ano passado, foram oferecidas 1.247 vagas no Programa Novos Horizontes em todo o Rio Grande do Sul. A previsão para 2014 são mais 982 matrículas neste programa.

As unidades que estão com inscrições para seletivas abertas para o Programa Novos Horizontes são:

Cachoeira do Sul, Canela, Canoas, Caxias do Sul, Igrejinha, Ijuí, Montenegro, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento e Uruguaiana. Mais informações ligue para 0800 518555.

Veja mais

FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais
FIERGS 21/07/2016 às 14h52
Data de 1956 o registro da chegada dos primeiros japoneses ao Rio Grande do Sul, especialmente para atuar na agricultura. Hoje, são 1,8 milhão de...
Saiba mais