Programa Executivo Sobre Liderança Estratégica na Serra Gaúcha

Desde a manhã desta quinta-feira, 55 empresarios e executivos de todo o Brasil estão reunidos no interior de Bento Gonçalves, na Serra, participando do Programa de Excelência em Liderança com a Graduate School Business Stanford, uma das três melhores escolas de negócios do mundo. O curso, realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), em parceria com o IEL Nacional, aborda os novos aspectos da liderança no âmbito global. É o segundo evento do gênero realizado com currículo específico, adaptado às aspirações dos empresários brasileiros. "Este é o grande diferencial do programa de educação executiva. Não se trata de um curso pronto de Stanford, mas de um currículo elaborado em cima do briefing repassado pelo IEL-RS, a partir de consulta ao setor empresarial", comenta a superintendente do IEL-RS, Elisabeth Urban.

Entre os inscritos, 43 são de fora do Rio Grande do Sul. O grupo Ersa Brasil Energias Renováveis, que opera projetos em diferentes Estados, matriculou 19 diretores e executivos no programa. "É uma oportunidade única para agregar conhecimento através de uma entidade renomada. E realizado aqui no Brasil torna tudo mais fácil, ágil e prático", enfatiza o copresidente da empresa, Roberto Sahade. Quem também participa é o gerente-geral da John Deere Brasil, Joaquin José Fernandez Fernandez. Para ele, outro diferencial são as relações interpessoais, que agregam muito conhecimento. "Sempre falamos com colegas, conhecemos suas realidades. Quais os problemas de outras empresas, que soluções buscaram. Isto sempre e muito importante", ressalta.

Se os alunos gostaram por questões como conteúdo e praticidade, os professores também aprovaram a ideia. Para o diretor do Escritório de Educação Executiva da GSB Stanford, Jeff Cabili, a oportunidade foi produtiva por vários aspectos. "A qualidade dos alunos foi um dos pontos altos. Todos aqui são grandes empresários ou executivos bem-sucedidos. Realizar o programa no Sul do Brasil também é uma novidade. Espero que seja o primeiro de muitos eventos em conjunto".

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.