AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555

Programa Senai de Ações Inclusivas forma turmas no Estado

Programa Senai de Ações Inclusivas forma turmas no Estado

Comprometido com a responsabilidade social, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS), integrante do Sistema FIERGS, promove ações inclusivas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Por meio do Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) estruturou cursos para atender a necessidade de empresas que precisam capacitar pessoas com deficiências.

Algumas formaturas estão acontecendo em dezembro e janeiro. Dia 13, na Sociedade Orpheu em São Leopoldo, uma turma de 18 pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual realizado no CEP SENAI Lindolfo Collor e a empresa AES SUL com carga de horária de 410 horas, formou-se como Auxiliar de Administração. No dia 22, foi o encerramento do curso de Informática, realizado no CEP SENAI de Ijuí em parceria com a Apadevi de Ijuí, para 11 pessoas deficientes visuais. Já em Montenegro, a turma do curso de Auxiliar de Linha de Produção em parceria com a Jonh Deere, para pessoas com deficiência intelectual confeccionou uma árvore de Natal com material reciclável.

Ainda estão em andamento: Curso de Auxiliar de Logística para 16 pessoas com deficiência intelectual na EEP SENAI Visconde de Mauá em parceria com as empresas YARA Fertilizantes, Goldztein Cyrela, RBS e TMSA, Curso de Auxiliar de Linha Produção para 12 pessoas com deficiência intelectual no CEP SENAI A J Renner em parceria com a empresa Bettanin, Curso de Auxiliar de Logística para 12 pessoas com deficiência intelectual no CEP SENAI Lindolfo Collor em parceria com as empresa Freios Controil, Borrachas Tipler e Alisul, Curso de Auxiliar de Linha Produção para 12 pessoas com deficiência intelectual na AEP SENAI Santo Ângelo em parceria com a empresa Alibem, Curso de Auxiliar de Linha Produção para 12 pessoas com deficiência intelectual na EEP SENAI Virgílio Lunardi em parceria com a empresa Alibem, Curso de Auxiliar de Linha Produção para 12 pessoas com deficiência intelectual na AEP SENAI Montenegro em parceria com a empresa John Deer, Curso de Auxiliar de Logística para pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva no CEP SENAI João Simplício em parceria com a empresa Yara Fertilizantes, Curso de Auxiliar de Linha de Produção para 12 pessoas com deficiência intelectual em parceria com a empresa Peles Pampa no CT do Couro SENAI.