AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Programa Senai de Ações Inclusivas forma turmas no Estado

Responsabilidade Social

Programa Senai de Ações Inclusivas forma turmas no Estado

Comprometido com a responsabilidade social, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS), integrante do Sistema FIERGS, promove ações inclusivas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Por meio do Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) estruturou cursos para atender a necessidade de empresas que precisam capacitar pessoas com deficiências.

Algumas formaturas estão acontecendo em dezembro e janeiro. Dia 13, na Sociedade Orpheu em São Leopoldo, uma turma de 18 pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual realizado no CEP SENAI Lindolfo Collor e a empresa AES SUL com carga de horária de 410 horas, formou-se como Auxiliar de Administração. No dia 22, foi o encerramento do curso de Informática, realizado no CEP SENAI de Ijuí em parceria com a Apadevi de Ijuí, para 11 pessoas deficientes visuais. Já em Montenegro, a turma do curso de Auxiliar de Linha de Produção em parceria com a Jonh Deere, para pessoas com deficiência intelectual confeccionou uma árvore de Natal com material reciclável.

Ainda estão em andamento: Curso de Auxiliar de Logística para 16 pessoas com deficiência intelectual na EEP SENAI Visconde de Mauá em parceria com as empresas YARA Fertilizantes, Goldztein Cyrela, RBS e TMSA, Curso de Auxiliar de Linha Produção para 12 pessoas com deficiência intelectual no CEP SENAI A J Renner em parceria com a empresa Bettanin, Curso de Auxiliar de Logística para 12 pessoas com deficiência intelectual no CEP SENAI Lindolfo Collor em parceria com as empresa Freios Controil, Borrachas Tipler e Alisul, Curso de Auxiliar de Linha Produção para 12 pessoas com deficiência intelectual na AEP SENAI Santo Ângelo em parceria com a empresa Alibem, Curso de Auxiliar de Linha Produção para 12 pessoas com deficiência intelectual na EEP SENAI Virgílio Lunardi em parceria com a empresa Alibem, Curso de Auxiliar de Linha Produção para 12 pessoas com deficiência intelectual na AEP SENAI Montenegro em parceria com a empresa John Deer, Curso de Auxiliar de Logística para pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva no CEP SENAI João Simplício em parceria com a empresa Yara Fertilizantes, Curso de Auxiliar de Linha de Produção para 12 pessoas com deficiência intelectual em parceria com a empresa Peles Pampa no CT do Couro SENAI.