Programa Sesi Cozinha Brasil agora tem espaço fixo em Bagé

A partir da última semana, a comunidade de Bagé passa a contar com o Programa Sesi Cozinha Brasil de forma permanente. Serão realizados cursos de Educação Alimentar para a comunidade e para multiplicadores tendo como público os trabalhadores das indústrias, comunidade em geral, clubes de mães, merendeiras e cozinheiras de escolas, creches, refeitórios de empresas e restaurantes comerciais.

O curso gratuito tem como objetivo informar e conscientizar sobre a importância de cada alimento para a saúde e sobre o aproveitamento de todas as partes dos alimentos, de forma que não haja nenhum tipo de desperdício. As aulas são ministradas por nutricionistas. O Cozinha Brasil, por meio dos cursos, conscientiza a população de cada região visitada de que 30% dos alimentos são perdidos e apresenta a melhor maneira de reaproveitar os excedentes, como as cascas dos frutos que geralmente são jogadas no lixo. As receitas também apresentam alto valor nutritivo. Além disso, são repassados métodos para limpar os alimentos, maneiras de congelar e descongelar sem perder nutrientes, noções de educação alimentar, microbiologia e elaboração de lista de compras evitando o desperdício e valorizando a renda.

Em 2010, o programa atendeu 5.705 alunos em cursos de Educação Alimentar e Aproveitamento Integral dos Alimentos, em 55 municípios dos Rio Grande do Sul. Destes atendimentos, 1.298 alunos eram trabalhadores, familiares e moradores de comunidades do entorno de 26 indústrias, que foram parceiras do SESI, numa iniciativa de Responsabilidade Social Empresarial .

FIERGS 23/09/2016 às 16h25
O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove nos dias 3 (no Sindimetal – Rua José Bonifácio, 204, em São Leopoldo) e 4 de outubro (FIERGS – Av.
FIERGS 23/09/2016 às 15h42
O Sesi é o responsável pelo Centro de Bem-Estar que já está funcionando na General Motors, em Gravataí. O objetivo do espaço é evitar e prevenir doenças...
FIERGS 22/09/2016 às 16h22
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) aumentou 2,7 pontos em setembro, e atingiu 55,4, o maior valor desde março de 2013.