Projetos inovadores dispõem de recursos superiores a R$ 30 milhões

Até o dia 30 de setembro estão abertas as inscrições para o Edital Senai Sesi de Inovação − edição 2013. Somados, os recursos para o desenvolvimento de projetos chegam a

R$ 30,5 milhões. Desse total, R$ 20 milhões são direcionados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), R$ 7,5 milhões para o Serviço Social da Indústria (Sesi) e R$ 3 milhões em bolsas de pesquisa em Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O edital é um incentivo à inovação tecnológica e em saúde, segurança, qualidade de vida, educação e cultura, apoiando produtos, processos e serviços em indústrias de micro, pequeno, médio e grande portes. A intenção é fomentar as redes de inovação do Sistema Indústria. Podem concorrer empresas estabelecidas há pelo menos um ano. As inscrições devem ser feitas pela internet no site: www.editaldeinovacao.com.br.

Serão avaliados o potencial, o plano de negócio e a viabilidade econômica dos trabalhos inscritos. Os vencedores serão conhecidos em 13 de dezembro. O Rio Grande do Sul tem sido destaque nestes editais. Somente no ano passado, dos 98 projetos aprovados nacionalmente, 18 foram do Senai-RS (17,3%).

Publicado sexta-feira, 13 de Setembro de 2013 - 0h00