Projetos Realizados

Quem também estimulou a participação das empresas gaúchas à rede foi o Banco de Refeições Coletivas, que conta com 72 empresas vinculadas.

A função do Banco de Projetos Comunitários é difundir oficialmente a cultura de aproveitamento de recursos incentivados disponíveis para projetos sociais de interesse das comunidades carentes. Para isso, criou um novo site para orientar empresas e pessoas físicas que podem Utilizar a Lei Federal de Incentivo Fiscal 8069/90, para contribuir para a concretização de projetos de apoio à criança e ao adolescente, sem nenhum custo.

Incentivar empresas e faculdades a se engajarem em campanhas, além de apresentar seminários com orientações sobre o assunto foi o trabalho do Banco de Órgãos e Transplantes este ano. Além disso, lançou o livro Manual de Doações e Transplantes, fruto da interação de alunos e professores da disciplina eletiva de Doação de órgãos e Tecidos da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Em 6 de agosto, dando sequência ao processo de implantação de Bancos Sociais em outras federações no País, ocorre o lançamento do Banco Social de Doação de Órgãos e Transplantes da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).

Já o Banco de Medicamentos atua em busca da doação de medicamentos para repassá-los aos ambulatórios das instituições carentes. Atualmente, esse banco está em fase de transferência de sua área física para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Por fim, para que todo o trabalho da fundação possa ser realizado, o Banco de Gestão e Sustentabilidade realiza o cadastro de entidades assistenciais, assim como busca prover soluções em tecnologia da informação.

FIERGS 29/09/2016 às 14h49
Ao atingir 52,9 pontos em agosto, o índice de produção da indústria gaúcha puxou o crescimento da atividade do setor no Estado.
FIERGS 29/09/2016 às 12h12
O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), promove no dia 20 de outubro o 4º Fórum de Inovação, na sede da Federação das Indústrias...
FIERGS 27/09/2016 às 17h28
Resultados. Isto é o que todos buscam. Mas para chegar até ele precisamos de um caminho. “O mais importante é a trajetória”.