Você está aqui

Quênia busca negócios na área de agricultura e energia

Uma comitiva da província de Karov, do Quênia, esteve na FIERGS nesta segunda-feira, para tratar de oportunidades de negócios e investimentos com o Rio Grande do Sul. O objetivo do grupo é conhecer o Estado e estabelecer relações comerciais nas áreas de agricultura, construção civil, metal-mecânica e turismo. Outro interesse é adquirir conhecimento na área de pequenas centrais hidrelétricas. Segundo o governador de Narok, Samuel K. Tunai, o solo do país africano é muito parecido com o brasileiro, o que facilitaria a exportação de tecnologias agrícolas, sem a necessidade de adaptação, ao contrário do que acontece com Europa e Estados Unidos. "Temos uma agricultura moderna e podemos promover negócios e troca de experiências com o Quênia", relatou o presidente da FIERGS, Heitor José Müller.

Além do governador de Narok, a delegação é composta por 11 integrantes, entre eles o ministro da Agricultura, Richard Bwogo, a ministra da Tecnologia de Narok, Rebecca Nkowua, e a conselheira de Assuntos Econômicos, Elisabeth Ololchoki. O Quênia tem mais de 43 milhões de habitantes.

Veja mais

FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais
FIERGS 12/01/2017 às 15h22
O ano de 2016 fechou com as exportações em queda no Rio Grande do Sul. Ao somarem um total de US$ 16,6 bilhões no acumulado dos 12 meses, caíram 5,4% em...
Saiba mais