Redução dos juros não é suficiente para garantir competitividade, afirma FIERGS

"A previsão de desaceleração da economia mundial, em particular da europeia e americana, sinaliza maiores desafios para o crescimento brasileiro. O aumento da competitividade não passa apenas pela redução das taxas de juros, mas devemos avançar na modernização da legislação tributária e trabalhista, bem como elevar o nível de investimentos em infraestrutura", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, nesta quarta-feira (10), ao avaliar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que diminuiu a Selic de 7,50% para 7,25% ao ano.

O presidente da FIERGS lembrou que a indústria gaúcha acumula perda de 0,4% nos primeiros oito meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2011. Em 2012, a ociosidade nos parques fabris atingiu oito dos 15 principais setores industriais no Estado.

FIERGS 29/09/2016 às 14h49
Ao atingir 52,9 pontos em agosto, o índice de produção da indústria gaúcha puxou o crescimento da atividade do setor no Estado.
FIERGS 29/09/2016 às 12h12
O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), promove no dia 20 de outubro o 4º Fórum de Inovação, na sede da Federação das Indústrias...
FIERGS 27/09/2016 às 17h28
Resultados. Isto é o que todos buscam. Mas para chegar até ele precisamos de um caminho. “O mais importante é a trajetória”.