Você está aqui

Redução dos juros não é suficiente para garantir competitividade, afirma FIERGS

"A previsão de desaceleração da economia mundial, em particular da europeia e americana, sinaliza maiores desafios para o crescimento brasileiro. O aumento da competitividade não passa apenas pela redução das taxas de juros, mas devemos avançar na modernização da legislação tributária e trabalhista, bem como elevar o nível de investimentos em infraestrutura", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, nesta quarta-feira (10), ao avaliar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que diminuiu a Selic de 7,50% para 7,25% ao ano.

O presidente da FIERGS lembrou que a indústria gaúcha acumula perda de 0,4% nos primeiros oito meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2011. Em 2012, a ociosidade nos parques fabris atingiu oito dos 15 principais setores industriais no Estado.

Veja mais

FIERGS 28/07/2016 às 16h28
A Sondagem Industrial de junho, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela uma retração no...
Saiba mais
FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais