Rio Grande do Sul brilha no atletismo dos Jogos Nacionais do Sesi

Se o desempenho dos trabalhadores gaúchos servir de referência, a nova pista de atletismo do Complexo Esportivo do Sesi, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, está aprovada com louvor. No primeiro dia de competições da modalidade, nos Jogos Nacionais do Sesi, o investimento de R$ 4,5 milhões resultou em bons resultados para os atletas do Rio Grande do Sul.

Competidores das empresas Randon, Voges e Marcopolo, de Caxias do Sul conquistaram o ouro nas provas de salto em altura masculino, 100 e os 400 metros rasos feminino acima dos 30 anos, respectivamente. Completando a colheita de bons resultados, o Estado ainda levou uma prata no salto em altura feminino e três bronzes nas disputas dos 100 metros rasos feminino e 100 metros rasos e 800 metros rasos masculinos para atletas acima dos 30 anos.

O primeiro ouro do dia veio com Nilda das Chagas, da empresa Fras-le. Aos 44 anos, ela fechou a prova dos 100 metros rasos com 14‘23", tempo considerado ruim pela atleta, mas o suficiente para ser a trabalhadora mais rápida do Brasil acima dos 30 anos. "É gratificante. Esta criação da categoria especial para quem já tem meia-idade é excelente. Nos motiva muito", disse ela.

Logo na sequência, o já consagrado Eduardo Argoud fez a mais efusiva das comemorações da tarde na pista de atletismo ao bater o seu recorde pessoal, alcançando 2,01m. A participação dos adversários, incentivando o gaúcho de Pelotas que trabalha na empresa Randon, com palmas marcando as passadas chamou a atenção do público no Complexo Esportivo do Sesi. "É algo muito especial, único. Este tipo de ação, só o esporte proporciona", comentou.

Encerrando o ciclo dourado dos gaúchos, a funcionária da Marcopolo, Roseli Martins, venceu com folga os 400 metros rasos para trabalhadoras acima dos 30 anos. A recordista estadual das provas dos 400 e dos 800 metros rasos da mesma categoria, dedica a vitória aos colegas de trabalho. "Se não fosse o apoio, não teria chegado até aqui", comentou.

DESPEDIDA − A equipe de Futebol Sete Master da Brunning, de Panambi, não conseguiu se classificar para a segunda fase da modalidade e se despediu dos Jogos Nacionais do Sesi. Na manhã desta quinta-feira, o time empatou com a Mitsubishi Motors, de Goiás e foi eliminada pela combinação de resultados. Nos demais esportes coletivos, o Rio Grande do Sul segue com chances de título no vôlei de praia, com a John Deere de Montenegro e com a Marcopolo, de Caxias do Sul, no voleibol masculino e feminino.

Publicado sexta-feira, 27 de Maio de 2011 - 0h00