Você está aqui

Salão de Artes Visuais do Trabalhador apresenta 28 obras

Os vencedores do Prêmio Incentivo à Criatividade e à Produção Artística" do Salão Sesi de Artes Visuais do Trabalhador 2011 que está no Centro Cultural da Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551) serão conhecidos em cerimônia dia 1º de julho, às 11h. Composto por 28 obras de artistas representantes de empresas de 47 municípios, o salão fica até 3 de julho no local. A exposição é resultado das etapas classificatórias ocorridas em Caxias do Sul, Porto Alegre, Passo Fundo e Pelotas, do Projeto Sesi Descobrindo Talentos, realizadas em todo o Estado em 2010 e 2011. A iniciativa cultural do Sistema FIERGS, por meio do Sesi, vem possibilitando ao trabalhador da indústria, a seus familiares o acesso às vivências artístico-culturais.

A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h das 21h. Nos finais de semana são realizadas Oficinas de Artes Visuais gratuitas, abertas à população, com inscrições no local. Participam desta edição trabalhadores das empresas Marcopolo (Caxias do Sul), Italmac Materiais de Escritório (Caxias do Sul), Randon (Caxias do Sul), Eaton (Caxias do Sul), Keko (Caxias do Sul), Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (Porto Alegre), Metalúrgica Metal Master (Santa Rosa), Metalúrgica Envall e Cia Ltda (Santa Rosa), Indústria de Móveis Schneider (Passo Fundo), John Deere (Horizontina), Schwengber e Cia Ltda (Panambi), Gesa S/A (Não Me Toque), Ensinger (São Leopoldo), Bins (Novo Hamburgo), Soprasinos (Novo Hamburgo), MRJ Injetados (Três Coroas), Fábrica de Botas Ideal (Pelotas), Mario Salvio Medeiros e Filhos (Pelotas), Helio Freitag e Cia Ltda (Pelotas), Icalda Catarelli Ltda (Pelotas) e Corsan (Triunfo).

O vencedor do Salão de 2010, Fabrício Domingues, da Vinícola Almadén de Santana do Livramento, ainda conta com um espaço no evento deste ano, onde está expondo três obras.

Cinema

Também em 1º de julho, será realizada uma sessão de cinema especial para deficientes visuais, com audiodescrição do filme B1 − Tenório em Pequim. A exibição é gratuita e acontece na Sala PF Gastal da Usina do Gasômetro, às 17h.

Trata-se de um documentário de Felipe Braga e Eduardo Moura sobre a jornada de Tenório, judoca profissional classificado como B1 − cego total, na paraolimpíada de Pequim.

Data/horário das oficinas:

23/06 - Quinta- Feriado 15h − Oficina Kirigami

25/06 - Sábado - 15h - Oficina Construção de Standartes (reaproveitamento de tecidos, fitas, etc)

26/06 - Domingo - 15h − Oficina Construção de Standartes

2/07 − Sábado - 15h - Graffite em Banners

Veja mais

FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais
FIERGS 21/07/2016 às 14h52
Data de 1956 o registro da chegada dos primeiros japoneses ao Rio Grande do Sul, especialmente para atuar na agricultura. Hoje, são 1,8 milhão de...
Saiba mais