Você está aqui

Semana de Cooperação Brasil-Alemanha destaca a inovação

De 5 a 8 de outubro, o Centro de Eventos FIERGS e a Faculdade Senai de Tecnologia sediarão a Semana de Cooperação Brasil-Alemanha para Inovação. A atividade é uma parceria entre o governo da Alemanha, o Senai-RS, o IEL-RS, o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do RS e a Ufrgs, com o apoio da ABDI e Comunidade Europeia. O objetivo é proporcionar oportunidades para a realização de projetos entre institutos de pesquisa e empresas brasileiras e alemãs, além de trazer novos conceitos e metodologias relativas às áreas temáticas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia e Tecnologia da Produção.

Nos dias 5 e 6 de outubro, no Centro de Eventos FIERGS, haverá o Seminário Executivo Internacional em Gestão da Inovação que busca capacitar empresas e profissionais da área de P&D. O evento trará especialistas do Círculo Tecnológico para Executivos do Instituto Fraunhofer (Alemanha) e terá certificação da instituição. A programação terá palestras de Gestão Eficiente da Inovação, Métodos Inovadores de Produção e o Modelo de Cooperação Fraunhofer, entre outros.

No dia 7, na Faculdade de Tecnologia Senai, haverá o Fórum de Inovação e Oficinas temáticas, com a apresentação de competências da pesquisa alemã e a estratégia de alta tecnologia e internacionalização do governo da Alemanha. Dia 8 serão realizadas três oficinas: Tecnologia de Informação e Comunicação, na Ufrgs − Campus Central; de Biotecnologia, na Faculdade Senai de Tecnologia; e de Tecnologias de produção, no Centro Tecnológico de Mecatrônica. Informações: (51) 3347-8684 ou www.ielrs.org.br/semanabrasilalemanha

Publicado Terça-feira, 29 de Setembro de 2009 - 0h00