Seminário apresenta oportunidades em Cuba

O seminário Oportunidades de Negócios no Mercado Cubano, realizado na quinta-feira (9), pela Apex-Brasil, CNI e FIERGS, teve três objetivos: apresentar os setores prioritários para a ilha, exibir detalhes da missão empresarial organizada pela CNI à Havana e mostrar como será o pavilhão brasileiro na Feira Internacional de Havana, que acontece de 1º a 6 de novembro deste ano.

Cuba encerrou 2009 com um PIB de US$ 62, 28 bilhões e crescimento de 1,4%. A população de 11 milhões de habitantes começa, aos poucos, a se beneficiar com a abertura parcial da economia. A balança comercial do país, que importa US$ 8,9 bilhões e exporta US$ 2,8 bilhões, é um retrato das imensas oportunidades que existem em Cuba. Segundo o gestor de projetos da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil, Adalberto Schiehll, o evento na capital cubana, daqui a dois meses, é importante para analisar esta realidade. "As empresas podem apenas conhecer o mercado cubano ou mesmo participar da feira", explicou ele.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.