Seminário do Sesi discute o crack

O Serviço Social da Indústria, integrante do Sistema FIERGS, promove no próximo dia 21 de novembro, a partir das 9h, o seminário estadual Crack − Não Condene sua Vida. O evento conclui o debate que vem sendo realizado pelo Sesi-RS em todas as regiões do Estado, com o objetivo de chegar aos melhores caminhos de prevenção às drogas. A programação inclui palestra do representante do Escritório de Ligação e Parceria do UNODC no Brasil (órgão da ONU de combate e prevenção ao uso de drogas), Rafael Franzini Batle. A UNODC é parceira do Sesi gaúcho desde 1995 no Programa de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família, que já alcançou 160 mil trabalhadores de 122 empresas do Rio Grande do Sul, Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

O painel O que Podemos Fazer para Prevenir terá a participação dos psiquiatras Carlos Salgado (integrante do Conselho Consultivo da ABEAD - Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas) e Flávio Pechansky (Ufrgs) e da psicóloga da Clínica Universo Vital de Caxias do Sul, Loiva de Boni Santos.

O painel da tarde será Programas e Legislação sobre Atendimento de Usuários de Drogas com o presidente do Conselho Estadual sobre Drogas do RS, Edison Tabajara Rangel, Helena Barros (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), Vera Celina Cândido de Farias e Leodeti Abreu da Costa (Grupo Hospitalar Conceição) e o deputado federal Osmar Terra. O ex-presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes e juiz aposentado Luiz Mathias Flach vai encerrar as palestras.

Publicado sexta-feira, 15 de Novembro de 2013 - 0h00