Você está aqui

Seminário empresarial debate segurança e saúde do trabalho

O tema Segurança e Saúde do Trabalho (SST) no Brasil e no mundo estará em debate entre 10 e 11 de novembro, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Será durante o Seminário Empresarial de Segurança e Saúde no Trabalho, promovido pela CNI, em parceria com o Sistema FIERGS, por meio do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social (Contrab) e Sesi-RS. O objetivo é fortalecer a cultura da prevenção no meio empresarial do Rio Grande do Sul.

Participam das palestras, mesas de debates e apresentação de cases por autoridades e profissionais renomados do mercado brasileiro e estrangeiro. Entre os nomes confirmados está o da especialista em SST e representante do programa SafeWork, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Valentina Forastieri. Ela abordará o tema aplicação das convenções da OIT nas legislações nacionais de saúde e segurança. Outra especialista que marcará presença é a consultora da Organização Mundial de Saúde (OMS), Berenice Goelzer, que apresentará a experiência em gestão de SST na União Europeia. A expectativa é reunir cerca de 1,2 mil pessoas nos dois dias de seminário.

Os mais diversos temas referentes à SST estarão em pauta no seminário, como política nacional em segurança e saúde do trabalho, desafios para o futuro, impactos do custo dos acidentes de trabalho para as empresas, doenças que afetam os trabalhadores, segurança e saúde nas micro e pequenas empresas e gestão da saúde do trabalhador da indústria, ergonomia na indústria e alimentação nas empresas.

O seminário é destinado a empresários e profissionais das áreas de direito, de recursos humanos, de engenharia de segurança, de medicina do trabalho, e demais interessados no tema Saúde e Segurança no Trabalho. Inscrições gratuitas e informações pelo telefone 0800 51 8555 ou pelo site www.cni.org.br/seminariodesst.

Publicado sexta-feira, 5 de Novembro de 2010 - 0h00