Seminário orienta sobre procedimentos no processo da Escrituração Fiscal Digital

O Seminário Sped Fiscal PIS/Cofins, realizado pela FIERGS, por meio do Conselho Técnico de Assuntos Tributários, Legais e Financeiros (Contec), ocorrerá em 5 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. O evento, uma parceria com a CCA Bernardon Contadores e Advogados, tem como objetivo orientar os participantes sobre os procedimentos no processo da Escrituração Fiscal Digital (SPED Fiscal PIS/Cofins). Inscrições pelo email secretariageral@fiergs.org.br ou pelo fax (51) 3364-3632.

Receita Estadual − Na última terça-feira, o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Pereira Neves, participou na FIERGS da reunião do Contec, quando foram discutidos, entre outros assuntos, sugestões para simplificação do atendimento da Receita Estadual, maior transparência nas relações fisco/contribuinte, assuntos tributários diversos e questões que prejudicam a concorrência entre as empresas. Neves comentou que o governo montará um grupo de trabalho junto com entidades empresariais para tratar assuntos de interesse do setor produtivo, e que o debate começou sobre uma alíquota única reduzida entre os Estados.

.

FIERGS 29/09/2016 às 14h49
Ao atingir 52,9 pontos em agosto, o índice de produção da indústria gaúcha puxou o crescimento da atividade do setor no Estado.
FIERGS 29/09/2016 às 12h12
O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), promove no dia 20 de outubro o 4º Fórum de Inovação, na sede da Federação das Indústrias...
FIERGS 27/09/2016 às 17h28
Resultados. Isto é o que todos buscam. Mas para chegar até ele precisamos de um caminho. “O mais importante é a trajetória”.