Você está aqui

Senai abre suas portas para a comunidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) promove nos dias 8  e 15 de julho o Portas Abertas Senai,  um evento gratuito e que tem como objetivo apresentar os cursos técnicos disponíveis nas suas unidades e as oportunidades de carreira para os jovens na indústria.  Em Porto Alegre, no dia 8 de julho, duas unidades terão programação especial. Na Faculdade Senai de Tecnologia das 8h às 12h, haverá visita técnica guiada pelos laboratórios da unidade, oficinas “Programação em microcontroladores eletrônicos” e “Ingressando no mundo da eletrônica”; e um workshop sobre empregabilidade na área tecnológica. O Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas (Senai Mauá) também terá programação das 9h às 15h30min. Lá, os interessados poderão visitar as instalações do instituto e participar das oficinas temáticas: Eletricidade Predial, Mecânica de Usinagem, Refrigeração e Climatização e Confeitaria.  


Também no dia 8, o Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, em Caxias do Sul, abre suas portas a partir das 9h e a programação, que vai até às 17h, inclui visitas guiadas, mostra de trabalhos técnicos além das oficinas de robótica, eletricidade automotiva e soldagem com simulador. Em Bento Gonçalves, o Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário inicia as atividades às 8h30min e terá tour pelos laboratórios, palestras técnicas (O que é Eletromecânica?, Linha do Tempo - CT Móveis e CT Mecânica) e minicursos (Manutenção, Promob, Confecção básica de Artefatos de Móveis e Legos). Ainda no dia 8, das 9h às 12h30min, o Senai Santa Cruz promove palestra sobre orientação vocacional, visitação aos laboratórios, e miniaula e oficina de usinagem convencional, usinagem automotizada, elétrica predial, solidwork e eletrônica.

No sábado seguinte, dia 15 de julho, o Senai Gravataí abre suas portas às 9h30min para visitas às dependências da escola, atividades com o Lego Zoom e palestras sobre energia fotovoltaica, antenas digitais e ferramentas manuais. O Instituto Senai de Inovação em Soluções em Metalmecânica, em São Leopoldo, terá das 9h às 15h uma programação que inclui visita às mostras de trabalhos de cursos técnicos e do Inova Senai, além dos laboratórios do instituto. Também haverá estandes dos cursos técnicos oferecidos (Automação, Mecatrônica, Mecânica, Qualidade e Eletroeletrônica), atividades interativas com simulador de soldagem, robótica, snap ISI, desenvolvimento de games, aplicações de android e outros.  No mesmo dia, o Senai Santa Rosa terá as portas abertas para, das 8h às 12h, atividades sobre a mecatrônica (eletrônica no mundo industrial, simulação de linhas de produção automatizadas, automação aplicada em diferentes setores e automação no processo de usinagem CNC).
 

Publicado sexta-feira, 23 de Junho de 2017 - 11h11