Senai apresenta tendências internacionais de calçados e artefatos

Empresários da Serra conhecem as novidades do setor

Empresários de micro e pequenas empresas da Serra terão acesso às principais novidades mundiais em design para o setor de couro, calçados e artefatos. O Centro de Educação Profissional Senai Giuseppe Fasolo, integrante do Sistema FIERGS, e o Sebrae apresentam nesta sexta-feira, dia 27, a publicação e o CD ROM ''Caderno de Tendências em Couro, Calçados e Artefatos Primavera-Verão 2007/2008''. O evento, que contará com um workshop de apresentação das novidades, será realizado às 19h30min, no Centro da Indústria e Comércio, em Bento Gonçalves. Ao final do evento, o Caderno de Tendências será distribuído gratuitamente.

O material é resultado do trabalho de pesquisa feito nas maiores feiras de moda internacional. As visitas aos eventos foram realizadas por técnicos do Senai e as informações coletadas ocorreram nos grandes pólos de tendências do mundo, como França, Itália e Espanha. O objetivo é levar as mais atualizadas novidades para as empresas que não possuem condições de buscar tal conhecimento devido ao alto custo que isto implica.

O projeto, que tem o apoio do Senai e Sebrae Nacional, também visa integrar e coordenar esforços para a criação de um observatório em design, por meio de uma rede de informações, promovendo atividades voltadas para a reflexão e a capacitação em design, estimulando a cultura do uso do estudo de tendências regionais no desenvolvimento de produto, fortalecendo o conceito de brasilidade nos setores de calçados, couro, artefatos vestuário, confecções e malharia.

Tags:

FIERGS 23/09/2016 às 16h25
O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove nos dias 3 (no Sindimetal – Rua José Bonifácio, 204, em São Leopoldo) e 4 de outubro (FIERGS – Av.
FIERGS 23/09/2016 às 15h42
O Sesi é o responsável pelo Centro de Bem-Estar que já está funcionando na General Motors, em Gravataí. O objetivo do espaço é evitar e prevenir doenças...
FIERGS 22/09/2016 às 16h22
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) aumentou 2,7 pontos em setembro, e atingiu 55,4, o maior valor desde março de 2013.