Você está aqui

Senai ganha destaque na 12ª edição do Prêmio Qualidade RS

Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o Prêmio teve este ano 96 organizações vencedoras

Na 12ª edição do Prêmio Qualidade RS, considerado pelos gaúchos como o Oscar da Qualidade, cinco unidades do Serviço Nacional da Indústria (Senai-RS) foram contempladas nas categorias Troféu Bronze (Senai Roberto Barbosa Ribas, Santa Maria e Senai Garibaldi) e Medalha Bronze (Senai de Farroupilha, Senai Thomaz Albornoz, Santana do Livramento e Senai Waldemar Strassburger, Sapiranga). Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o Prêmio teve este ano 174 inscritos, crescimento de 28% em relação a 2006.

A cerimônia de premiação das 96 organizações vencedoras será realizada no dia 3 de julho, no Centro de Exposições da FIERGS, em Porto Alegre, durante a realização do 8º Congresso Internacional da Qualidade para Competitividade, que ocorre entre 2 e 4 de julho, no Teatro do Sesi. Para concorrer ao Prêmio Qualidade RS, as interessadas precisam ter adesão ao PGQP e é recomendado participar das três etapas do Sistema de Avaliação: treinamento, auto-avaliação e avaliação externa, além de elaborar o relatório da gestão e receber a visita de uma dupla de examinadores.

O Prêmio Qualidade RS foi criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à melhoria da gestão pela Qualidade. É um instrumento de reconhecimento às organizações que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do Sistema de Avaliação adotado pelo PGQP.

Veja mais

FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais
FIERGS 21/07/2016 às 14h52
Data de 1956 o registro da chegada dos primeiros japoneses ao Rio Grande do Sul, especialmente para atuar na agricultura. Hoje, são 1,8 milhão de...
Saiba mais