Você está aqui

Senai inaugura duas novas unidades

Na próxima quinta-feira (30), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS) inaugura duas novas unidades em Panambi (10h) e Passo Fundo (16h30min), com a presença do presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller. Os novos espaços possibilitam e potencializam ampliação de atendimento das demandas da região, como também a oferta de novos cursos. O Senai está em Passo Fundo desde 1972, e a nova estrutura, localizado na rua Erechim, 59, poderá atender até 1 mil alunos nas áreas de aprendizagem, iniciação, aperfeiçoamento e qualificação industrial. São seis laboratórios de tecnologia, salas de aula, de robótica LEGO Educacion, de informática, de reunião e espaço administrativo. As áreas com maior demanda são tecnologia da informação, refrigeração e climatização, automotivo, automação, soldagem, projeto e controle metrológico, metalmecânica, eletroeletrônica, construção civil e gestão.

Em Panambi, onde o Senai-RS está desde 1989, poderão ser atendidos até 1,5 mil alunos em sua nova sede (rua Pará, 120). São nove laboratórios de tecnologia em diversas áreas, salas de aula, robótica, informática, sala de reunião e espaço administrativo. O Senai vem se preparando para atender as demandas da indústria 4.0. Atuando em educação para o trabalho e formação inicial e formação continuada desenvolve cursos nas áreas de Tecnologia da informação (desenhos em CAD) metrologia, tolerância geométrica, conformação, usinagem, solda, pintura industrial, injeção de plástico,  programação e operação de robô de solda, área de automação eletro hidráulica e eletro pneumática, manutenção industrial e área administrativa. Ainda oferece soluções em tecnologia, através de Consultoria em Processo Produtivo (Lean Manufactoring).

As duas novas sedes foram construídas com total acessibilidade, planejadas de acordo com as leis ambientais, com captação e utilização da água da chuva, ampla iluminação natural, sistemas de exaustão dos laboratórios e sistemas de proteção.

 

Publicado quinta-feira, 23 de Março de 2017 - 12h12