Senai lança Indústria de Talentos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), integrante do Sistema FIERGS, está lançando o portal Indústria de Talentos (www.senairs.org.br) que tem como objetivo ser um canal gratuito e direto entre as empresas que necessitam contratar pessoas com a qualificação profissional desejada e os alunos da instituição que procuram uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. A principal mudança do novo portal é que o aluno pode fazer o cadastro diretamente pelo site, não dependendo mais de formulário impresso.

Com um layout mais moderno e fácil de navegar, com a possibilidade das empresas incluírem ofertas de trabalho e de filtrarem as buscas inclusive por candidatos portadores de deficiência, o portal espera proporcionar mais agilidade para os públicos. A intenção é ampliar o número de currículos e empresas cadastradas, possibilitando aos alunos ingressar de forma mais rápida no mercado de trabalho. Atualmente são 12.900 alunos e 2.500 empresas cadastradas. Em 2010, foram feitas 17.268 consultas por alunos e 30.245, por empresas.

Publicado segunda-feira, 9 de Maio de 2011 - 0h00