Você está aqui

Senai lança kit de língua portuguesa

A qualidade da educação profissional tem como pressuposto uma permanente preocupação com a capacitação continuada dos professores. Ciente disso, o Senai desenvolveu uma série de publicações com objetivo de fortalecer a formação dos seus docentes e técnicos.

Entre os recursos didáticos, destaca-se o kit Saber Mais para Educar Melhor . Composto por dois dicionários e uma gramática da língua portuguesa, a publicação foi lançada ontem no Café com Autor. "A proposta é atender mais intensivamente a demanda por novas competências pedagógicas e oferecer uma educação profissional compatível com as exigências da indústria brasileira", ressaltou a diretora de Operações do Senai Nacional, Regina Torres.

Para reforçar as ações no apoio aos docentes, foram lançados cinco volumes da coleção que alinha as diretrizes da entidade para o desenvolvimento dos projetos do programa Educação para a Nova Indústria. A iniciativa busca incrementar o crescimento sustentável do país por meio da Educação. As publicações têm como tema a certificação de competências, ações inclusivas, inclusão digital para todos, estratégias flexíveis e a descrição do projeto Senai 24 horas.

Mais cinco exemplares da coleção serão lançados durante a última etapa da Olimpíada do Conhecimento, realizada de 13 a 17 de agosto, em Curitiba.

Veja mais

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
Saiba mais
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
Saiba mais
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.
Saiba mais