Você está aqui

Senai participa com dois projetos na Mostratec

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) participa de hoje (19) até sexta-feira (22) da Mostratec − Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, com dois projetos. O Coletor Ambiental, que foi destaque em Inovação na última Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep), e o Bebedouro Inovador Automático (Relevância Social na Fecitep) integram a mostra.

O coletor ambiental é um projeto do Centro Tecnológico de Mecânica de Precisão SENAI Plínio Gilberto Kroeff − Cetemp, de São Leopoldo. Trata-se de um triciclo capaz de triturar garrafas pet, que funciona de maneira auto-sustentável. No próprio processo de trituração é gerada energia para sua locomoção, contando ainda com um painel solar para ampliar a capacidade de armazenamento de energia. Já o Bebedouro Inovador Automático, da Escola de Educação Profissional Senai Porto Alegre, é especial para Pessoas Com Deficiência. Ele possui dois sensores para regular a altura do bebedouro e realizar a liberação automática da água.

A participação do Senai em eventos como este proporciona uma interação da entidade com outras instituições de educação profissional e estimula o desenvolvimento de competências pelos alunos, através da pesquisa e aplicação dos instrumentos de método científico.

Todos os participantes da Mostratec recebem certificados e os três melhores de cada área são premiados. Os projetos destaques são credenciados para participar de feiras no exterior.

Veja mais

FIERGS 30/09/2016 às 18h13
O Senai promoveu esta semana a 8ª edição do Mundo Senai. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa...
Saiba mais
FIERGS 30/09/2016 às 17h27
 Cerca de 80 alunos receberam seus certificados de conclusão de cursos oferecidos pela Fun
Saiba mais
FIERGS 30/09/2016 às 17h14
Estão abertas as inscrições para o primeiro ano do Ensino Médio das escolas Sesi de Pelotas (até 21 de outubro) e Sapucaia do Sul (até 14 de outubro).
Saiba mais