Você está aqui

Senai participa com dois projetos na Mostratec

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) participa de hoje (19) até sexta-feira (22) da Mostratec − Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, com dois projetos. O Coletor Ambiental, que foi destaque em Inovação na última Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep), e o Bebedouro Inovador Automático (Relevância Social na Fecitep) integram a mostra.

O coletor ambiental é um projeto do Centro Tecnológico de Mecânica de Precisão SENAI Plínio Gilberto Kroeff − Cetemp, de São Leopoldo. Trata-se de um triciclo capaz de triturar garrafas pet, que funciona de maneira auto-sustentável. No próprio processo de trituração é gerada energia para sua locomoção, contando ainda com um painel solar para ampliar a capacidade de armazenamento de energia. Já o Bebedouro Inovador Automático, da Escola de Educação Profissional Senai Porto Alegre, é especial para Pessoas Com Deficiência. Ele possui dois sensores para regular a altura do bebedouro e realizar a liberação automática da água.

A participação do Senai em eventos como este proporciona uma interação da entidade com outras instituições de educação profissional e estimula o desenvolvimento de competências pelos alunos, através da pesquisa e aplicação dos instrumentos de método científico.

Todos os participantes da Mostratec recebem certificados e os três melhores de cada área são premiados. Os projetos destaques são credenciados para participar de feiras no exterior.

Veja mais

FIERGS 30/06/2016 às 11h52
A partir do primeiro trimestre de 2017, Porto Alegre será rota de emissão de vistos para os Estados Unidos. Nesse período, será reaberto o consulado do...
Saiba mais
FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais