Senai participa da 35ª Fimec

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) participa da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes - Fimec 2011, que acontece de 12 a 15 de abril, nos Parque de Exposições da Fenac, em Novo Hamburgo. A instituição contará com um espaço no evento para apresentar os cursos e serviços tecnológicos desenvolvidos no Centro Tecnológicos de Couro, no CT do Calçado e no Centro de Educação Profissional Senai Giuseppe Fasolo, de Bento Gonçalves. A Fimec terá 600 expositores que apresentam ao mercado cerca de 1200 marcas. Realizada pela Fenac e pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e apoiada pelas principais entidades coureiro-calçadistas do Brasil, a Fimec proporciona o clima apropriado para a troca de informações, conhecimento sobre as novas tecnologias e o fechamento de parcerias comerciais e o encaminhamento de um grande número de negócios que acabam se concretizando nos meses subsequentes à feira. Durante a Feira, o CT Calçado fará o lançamento do Laboratório de Biomecânica.

A 35ª edição da Fimec deverá receber cerca de 50 mil visitantes de todos os continentes, percorrendo os 40 mil metros quadrados de área disponível. Além dos brasileiros estarão presentes expositores da Alemanha, Argentina, China, Coréia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Guatemala, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Tailândia, Taiwan, Turquia e Uruguai. Já o Brasil estará representado por estandes da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os segmentos em evidência na feira estão relacionados aos acabamentos em couro, adesivos, serviços diversos, componentes para calçados e artefatos, curtumes, embalagens, equipamentos, máquinas, produtos químicos, sintéticos, solados e tecidos.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.