Você está aqui

Senai promove curso sobre Estratégias e Práticas na Substituição de Produtos Químicos Perigosos

O Senai-RS, por meio do Centro Nacional de Tecnologias Limpas Senai/Unido/Unep −CNTL, promove o curso Estratégias e Práticas na Substituição de Produtos Químicos Perigosos, ministrado pela higienista ocupacional Berenice Goelzer e o vice-presidente do Sub-Comitê de Especialistas das Nações Unidas, Roque Puiatti, no dia 31 de março, na sede da FIERGS.

O curso vai apresentar exemplos, estratégias e práticas para a substituição de produtos químicos perigosos, as quais podem ser implementadas pelas empresas para determinar maior grau de proteção aos trabalhadores, ao meio ambiente e consumidores.

Considerando que algumas legislações internacionais tais como o Sistema Reach, da União Européia, apontam restrições para a utilização de produtos químicos perigosos, e que algumas empresas multinacionais vem sistematicamente proibindo o uso de certos componentes em suas cadeias produtivas.

Berenice Goelzer foi cientista da Organização Mundial de Saúde em Genebra por 25 anos e é uma das mais importantes especialistas mundiais no tema Riscos no Trabalho com Produtos Químicos. Já o engenheiro de Segurança Roque Puiatti, foi vice-presidente do Sub-Comitê de Especialistas das Nações Unidas sobre o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos − GHS por sete anos.

Veja mais

FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais
FIERGS 21/07/2016 às 14h52
Data de 1956 o registro da chegada dos primeiros japoneses ao Rio Grande do Sul, especialmente para atuar na agricultura. Hoje, são 1,8 milhão de...
Saiba mais